top of page
  • Foto do escritorEndovale Site

MENTALIDADE DIETA X COMER CONSCIENTE



Há tantas dietas que prometem emagrecimento, que na tentativa de obter a perda de peso escolhemos caminhos radicais e restritos, acreditando que "se for difícil vai ter resultado".


Essa associação de sofrimento com sucesso é uma das crenças mais comuns nos pacientes e o que torna a busca da perda de peso um caminho obscuro.


Mudar a mentalidade de dieta para um comer consciente é a chave para a autonomia e para o sucesso a longo prazo. Afinal, quem quer perder peso, também quer manter essa perda certo?!


Ficar no efeito sanfona não é o objetivo de ninguém.


É preciso desenvolver estratégias para diversas situações que envolvem alimentação. Cada pessoa possui um desafio diferente na sua rotina de vida. Para alguns é lidar com o almoço em família, para outros é a vida social muito ativa. Há aqueles que tem o dia a dia intenso e sem rotina, há outros que o desafio é estar em casa e alimentar-se adequadamente.


Conhecer-se, sentir-se seguro nas escolhas, ter hábitos novos, perceber o quanto é capaz de mudar e de desenvolver a habilidade de identificar os pontos de dificuldade nas escolhas alimentares são temas trabalhados no acompanhamento psicológico. Pontos relevantes para o sucesso do seu processo de mudança.


"Quanto mais me conheço, menos o estresse e a ansiedade atrapalharão meu emagrecimento"


Perder peso não precisa ser sinônimo de sofrimento, precisa ser sinônimo de autocuidado e autoconhecimento. Você é capaz!


Associe, sempre, o acompanhamento psicológico ao seu processo de perda de peso. Essa decisão o aproximará do resultado desejado. #ficadica


Psicóloga Vivian F. de Souza

@psicologavivianf.souza

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page