top of page
  • Foto do escritorEndovale Site

A DESISTÊNCIA TAMBÉM É UM HÁBITO



Se essa frase chamou sua atenção, provavelmente ou você conhece alguém que desanima rápido de alguma coisa ou essa pessoa é você mesmo! Temos aqui então um sinal de alerta!

 

Quando falamos sobre perda de peso e cuidado com a saúde, logo em seguida vem a frase: “Vou criar novos hábitos!”.

De fato, pensamos muitas vezes em criar novos hábitos e imaginamos que tudo tem que ser diferente daqui para frente.

Precisamos de mudanças sim, entretanto, a mudança e a evolução só acontecem se identificarmos e retirarmos comportamentos antigos (já enraizados) que nos atrapalham atualmente e que continuarão nos atrapalhando nas tentativas de começar algo diferente.

 

Hábito nada mais é do que uma maneira usual de SER ou FAZER algo, ou mesmo de comportar-se, de forma permanente ou frequente.

 

Melhorar a alimentação, fazer atividade física e estar aberto à mudanças são decisões chaves para obter resultados!

Mas diversas vezes escutamos no consultório as frases: “Como eu já tinha feito errado, então larguei tudo e desisti!” ou “Eu não vou conseguir!”. Será que você também já falou alguma dessas frases? Será que você está habituado a desistir antes de tentar? Será que você acredita que vai ser mais difícil do que de fato é, e por isso desiste antes?


Analisar se a desistência é um hábito para você e auxiliá-lo a identificar os comportamentos autossabotadores é uma das contribuições e diferenciais de ser acompanhado pelo Psicólogo Clínico no decorrer do seu processo de mudança.

 

Se você percebe que desiste de muitas coisas antes de tentar ou se vê sempre de modo negativos as situações, colocando diversos empecilhos para iniciar algo novo, fique alerta e reflita se desistir tem sido um hábito para você!

 

É fundamental acreditar em você mesmo e nós estamos aqui para te ajudar a ver o quanto você é capaz de evoluir e conquistar seus objetivos, sem desistir!

 

Vivian F. de Souza

Psicóloga Clínica

140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page