• Endovale Site

Você sabe o que é Síndrome Metabólica?

O termo Síndrome Metabólica descreve um conjunto de fatores de risco que se manifestam em um indivíduo e aumentam as chances de desenvolver doenças cardíacas, derrames e diabetes.

.

A Síndrome Metabólica tem como base a resistência à ação da insulina (hormônio responsável pelo metabolismo da glicose), daí também ser conhecida como síndrome de resistência à insulina. Assim, a insulina age menos nos tecidos, obrigando o pâncreas a produzir mais insulina e elevando o seu nível no sangue.

.

Alguns fatores contribuem para o seu aparecimento: os genéticos, o excesso de peso (principalmente na região abdominal) e a ausência de atividade física.

.

A Síndrome Metabólica é uma doença da civilização moderna, associada à obesidade, como resultado da alimentação inadequada e do sedentarismo.

.

Perder peso e praticar alguma atividade física são as melhores formas de prevenir e tratar a Síndrome Metabólica.

.

Adquirir hábitos de vida mais saudáveis evitam o desenvolvimento de diversas complicações associadas à Síndrome Metabólica. 😉

www.clinicaendovale.com

#Endovale#NucleoObesidade#balaointragastrico#plasmadeargonio#gastroplastiaendoscópica#gastroplastia#perderpeso#emagrecer#equipemultidisciplinar#saudeebemestar