• Endovale Site

Mantenha uma alimentação saudável nessa quarentena


Com o isolamento domiciliar devido a pandemia pelo Coronavírus, sentimentos como a ansiedade podem acabar sendo descontados na comida e contrariar uma alimentação saudável.


Primeiro, deve haver uma diferenciação entre a fome fisiológica da fome emocional. A fome emocional, que pode ser gerada pela ansiedade, é uma fome específica, como o desejo de comer um doce, por exemplo. Além disso ela desaparece se fizermos outra atividade e tende a gerar sensação de culpa e frustração após o consumo do alimento. É essencial neste momento de isolamento ter um planejamento diário de atividades para diminuir momentos de gatilho, de modo a evitar descontar as emoções no alimento.


É importante incluir práticas que auxiliarão no lado comportamental para ajudar a reduzir os níveis de ansiedade e estresse, como reservar 30 minutos no início do dia para se dedicar a uma boa leitura, um alongamento, uma prática de yoga ou meditação. Essas práticas auxiliam muito a reduzir a ansiedade e a criar outra relação com o alimento, menos compensatória e menos punitiva.


NOSSA EQUIPE ESTÁ PREPARADA PARA AJUDAR VOCÊ À ENFRENTAR ESSE PERÍODO DE ISOLAMENTO!

12-30284472 / 12-991795140 (Whats)


www.clinicaendovale.com

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo